English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

JROSOGUEDO

Jrosoguedo estava na sala de aula viajando, com o seu pensamento, lá! Na lua... totalmente avoado. E quando estava voltando do "Fantástico Mundo de Bob", percebeu que sua professora o estava chamando.

-Jrosoguedo! Preste atenção menino, estou falando contigo! Já fazem 10 minutos que estou te chamando e até agora nada. Acorda pra cuspir seu moleque levado!
Jrosoguedo responde.
- O que houve professora?
- Eu é que te pergunto. Está "abestado"?
- Só estava aqui pensando.
- Que pensando o quê! Eu sei que você está é chapado! Eu não sou otária "hein"? tenho anos e anos de profissão.
- Então me diga professora, como você sobreviveu todos este tempo
?
- Ahhhhh seu guri do Diabo! - exclamou a professora.
- Fica tranquila Prof... - respondeu em marcha lenta.
- Bem que eu tento, mas com a educação destas pestes de hoje em dia, eu não consigo mais manter a calma. - desabafou.
- Então tá professora, apenas me diga a razão de ter me tirado do "Meu Mundo".
- Tá bom "Jroso". Defina a palavra "Caráter". - Lançando aquele olhar desafiador para o aluno.
- Essa é fácil professora. Acho que não preciso nem responder né? -replicou.
- Não só precisa, como deve!
- Respondendo a sua pergunta professora... C-A-R-Á-T-E-R é um traço de personalidade que já não mais existe no nosso mundo, querida Prof. Por isso vivo no "Meu Mundo". Para não aguentar tanta corrupção, humilhações, preconceitos e cavalos encilhados. E talvez, frequentando o "Meu Mundo", um dia possa mudar tudo isso. Trazendo de lá tudo que tem de bom. E agora, por favor, deixe-me voltar!

A professora olhou para "Jroso" de maneira espantosa. Ficou calada durante alguns minutos e liberou a turma mais cedo.

(Pirado dos Pampas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário